sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

*7 meses*


Pessoal....vim aqui com um dia de antecipação...amanhã é meu mesversário de sete meses.....mas estou hj escrevendo no blog. Olha pessoal, estou mto esperto viu, sentando sozinho já sem apoio, de vez em quando escapo, mas logo retomo o equilibrio. Parar quieto é algo q não faço mais....estou deixando a mamãe doidinha, ela tem q ficar em cima de mim toda hora, pq se ela descuidar...hehe..eu apronto....ultimamente ela tem colocado um edredom no chão forrado com travesseiros.....e dai ela coloca todos meus brinquedos lá....e olha vou contar: eu me divirto...fco um tempão brincando....mas ela q não invente de sair de perto, pq logo rolo no chão e pra cair é um minuto...até hj não cai , também ela vive me olhando e me protegendo. Eu a reconheço, quando a vejo fico fazendo até maninha pra ela me pegar no colo, faço biquinho e tudo. Quando eu a vejo fico só olhando ela. Ela é mto engraçada, faz cada coisa pra me fazer rir, mas ultimamente ela anda dizendo uma palavra direto pra mim....e eu fico olhando bem sério pra ela....quando ela diz "NÃO"...eu não entendo o q ela quer dizer com isso.....mas sempre q vou pegar algo legal ...haha..ela diz isso.....(coisas legais=controle remoto, celulares, máquinas....)...enfim....não sou mais um bebê que fica sentado quietinho...sou uma criança q está explorando o mundo e a cada diz descobrindo algo novo.....
um beijo pessoal..
*FÊ*

Olhem o q uma criança de sete meses faz:
Quando sentada, a criança coloca as duas mãos à frente do corpo, apoiadas no chão, para ter uma base de sustentação maior. O equilíbrio ainda é vacilante. Se você mostrar um objeto atraente, ela esquece das mãos, pega o brinquedo e tomba. "A queda manda uma mensagem ao cérebro: as duas mãos não podem sair do chão ao mesmo tempo, pelo menos por enquanto", diz o neuropediatra Vilanova. A coordenação motora se refina. O bebê começa a usar o dedo indicador e o polegar para pinçar os objetos. Parece que está escolhendo as coisas ou com nojo. O movimento se estenderá para o restante dos dedos entre o oitavo e o nono mês. A melhora na pega indica que os ossos do bebê estão endurecendo. Quando nasce, eles são flexíveis por terem mais água do que os dos adultos. Entre o sétimo e o nono mês, a criança pode bater palma, mesmo que de forma desengonçada. "Unir as mãos significa ter o controle do ombro e também ausência de problemas cerebrais", diz Vilanova.

Um comentário:

disse...

7 meses!!! parabens!