segunda-feira, 25 de agosto de 2008

**2º mês**



O seu bebé tem 1 mês de idade e está prestes a entrar no 2.º mês de vida. Já descobriu imensas coisas nas primeiras semanas de vida. Mesmo que ainda continue a dormir muito (cerca de 20 horas por dia!), aquilo de que ele mais gosta é da sua companhia, além de adorar comunicar!
Partilhe momentos de ternuraRodeado pelo seu amor, tranquilizado pela sua presença e encorajado pelo seu olhar centrado nele, ele exibe momentos surpreendentes de atenção e de troca consigo. Ele reage aos seus estímulos: as suas palavras cativam-no, os seus sorrisos encantam-no e as suas cócegas deliciam-no. A vossa relação é de ternura e comunicação… e as expressões que ele faz são verdadeiramente adoráveis!
Estimule as trocasFale com o seu bebé aproximando-se dele. Ele vai reconhecer a sua voz e responder-lhe da maneira que sabe. Cante canções de embalar, conte histórias e trauteie músicas.Quando lhe der de comer, olhe para ele com um sorriso – o seu rosto é aquilo que mais o fascina.Exagere as expressões faciais, abra muito os olhos, deite a língua para fora… vai ver que ele vai tentar copiá-la!
Ontem fiz dois meses, e olha gente, estou mto bem obrigadooo..olhem como estou ficando mais rechonchudo...até papada em baixo do queixo eu criei, tudo isso graças ao leite da mamãe, olhem eu vou contar um segredo: é uma delícia!!!Eu mamo durante o dia quase que de hora em hora, pq a noite eu já consigo dormir quase 6 horas sem mamar, então durante o dia eu tenho q ir estocando..rss...olhem engordei mais um pouco, já estou com 5,400kg e com 56 cm...um homenzarrão!!!
beijos
**FÊ**


2 comentários:

Rosi Vasconcelos disse...

Parabéns menino lindo!!
Continue mamando bastante crescendo saudável q sua mamãe vai ficar muito feliz!!!

Lorena Lara disse...

Nossa, ele está grandão mesmo, Paty!
Parabéns!!!!