segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

**17 semana**

Bom dia !!! Hj é um dia muito especial pra mim e pra minha mamãe, estamos entrano na 17 semana da gestação! Minha mamãe está cada dia mais ansiosa pra saber o meu sexo...rs...tadinha..anda até sonhando...mas em breve eu contribuirei pra tal curiosidade, ficando em uma posição bem favorável pro médico contar à ela se serei o Príncipe ou a Princesa da vida dela!
Vcs querem saber como estou bem ...eu conto...
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 11 e 12cm. O peso do feto dobrou nas duas últimas semanas e ele está agora com 100g aproximadamente.
Desenvolvimento do embrião: Nesta semana o seu bebê começa a ganhar algumas camadas de gordura (tecido adiposo), importante para o controle da temperatura e metabolismo do corpo. Com 17 semanas de desenvolvimento, a quantidade de água no
corpo é de 89g e gordura 0,5g. Ao nascer, o tecido adiposo estará pesando por volta de 2,4kg do peso total de um bebê de 3,5kg.Dentro ou fora do útero, bebês gostam de brincar e, o seu já deve ter encontrado o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Ele gosta de puxá-lo e segurá-lo. Às vezes ele segura tão forte que impede a passagem de oxigênio mas, não se preocupe, ele não segura por tanto tempo, portanto, nenhum problema ocorre com essas brincadeiras.
Mudanças no corpo da mamãe: O seu útero deve estar agora 5cm abaixo do seu umbigo, está ficando cada vez mais arredondado. Quando o seu companheiro te abraçar, ele poderá notar a diferença em seu abdômen.Sentir os movimentos do bebê é um sinal visível para a mãe de que tudo está indo bem, especialmente se você já teve uma
gravidez mal sucedida. Mas, se você ainda não sentiu o bebê chutar ou não tem certeza, não se preocupe pois tudo está normal. Geralmente é entre as semanas 16 e 20 que a maioria das mulheres conseguem sentir, e ter certeza de que foi o bebê que se mexeu.

2 comentários:

Unknown disse...

oi lindaaa
ai q felciidade!
adorei este blog
agora vamos poder saber umpokinhu mais do nosso bebe mascote!
:)
nós tb estamos curiosissimas pra saber qual o sexo, se vai ser um meninõa ou uma menininha!
:)
naum faça suspense hein, assim que souber coloke nos jornais, propagandas na televisão em horário nobre e tudo mais!
:)

mta mta sorte, saúde e felicidades pra vcs 2 viu

que ele venha com mtas coisas boas pra vc!
:)

adoro vc paty lindaaaa

bjokonasssss

NAt

Unknown disse...

nossa que ansiedade...
desse jeito té eu tÔ
ficanduuuuuuuu......
vo manda uma mensagem
tele patica pra ela ou ele
da um sinal pra mamãe
seje num sonho ou de outro jeito nene
pra nois sabe seu sexo