terça-feira, 15 de janeiro de 2008

2 mês


5 semana: Tamanho do bebê: O seu bebê está agora com aproximadamente 1.25mm de comprimento.A mãe: Nesse ponto, já é de seu conhecimento que você está grávida. Desenvolvimento do embrião: O sistema nervoso central, músculos e formação de ossos começam a tomar forma. A cavidade cardíaca também está a caminho.
6 semana: Tamanho do bebê: O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente de comprimento. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum.A mãe: A tendência é você ter ganhado algumas gramas, ou até kilo até agora. Se teve enjôos e não conseguiu se alimentar bem, pode ser que você tenha perdido um pouco de peso. Você está grávida há um mês, nesse período, algumas mudanças já podem ser notadas em seu corpo. Se esta é sua primeira gravidez, seu abdômem ainda não deve ter mudado muito mas, você poderá (talvez) notar que algumas de suas roupas estão mais apertadas na cintura.Desenvolvimento do embrião: Esse é o começo do período embriônico.Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural, o qual conecta o cérebro e espinha se fechará essa semana. Os intestinos também estão em desenvolvimento. Sua aparência está modificando e logo será possível visualizar braços e pernas.Abaixo da abertura onde no futuro será sua boca, pequenas camadas podem ser observadas, essas são onde o pescoço e mandíbula inferior se desenvolverão. Nessa semana também, características faciais começam a se formarem. As narinas estão se distinguindo e a versão prematura das retinas oculares também estão sendo formadas.
7 semana: Tamanho do bebê: Esta semana é uma semana inacreditavelmente rápida em crescimento. No começo da semana, o feto deve estar entre 4 e 5mm. Ao final da semana ele terá crescido até alcançar entre 11 e 13mm.Desenvolvimento do embrião: O embrião está do tamanho de um grão de feijão. coração que agora já se dividiu em dois lados, está batendo à 150 batidas por minuto - o dobro que o seu.Intestinos estão se desenvolvendo e o apendix está presente. O pâncreas, o qual produz a insulina, também já está presente. Seus primeiros movimentos também ocorrem nesta semana.
8 semana: Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 - 20mm. Desenvolvimento do embrião: Entre a oitava e vigésima semana, o seu bebê estará crescendo inacreditavelmente rápido e as partes de seu corpo são formadas já nas primeiras semanas de vida (como o coração e o cérebro) e, no futuro apenas se especializarão e ficarão mais complexas. As placas dentárias estão se formando agora. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis.A pontinha de seu nariz está agora visível e as orelhas continuam se desenvolvendo bem como o ouvido. O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Seus cotovelos estão presentes e seus braços e pernas estão se alongando também. Dedos ainda não são visíveis mas sua formação já está sendo encaminhada.

Nenhum comentário: