terça-feira, 15 de janeiro de 2008

*3 mês*


9 semana:Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 22 e 30mm. Tamanho aproximado de uma azeitona verde média.Desenvolvimento do embrião: Se você pudesse olhar dentro de seu útero agora, você poderia ver que seu corpinho está com uma aparência mais humana e que seus órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. Pálpebras estão quase cobrindo os olhos. Até então eles ficaram descobertos.Suas orelhas estão evidentes e bem formadas.Suas mãos ficam dobradinhas e se encontram mais ou menos na altura do coração.Sua cabeça está mais ereta e o pescoço está mais desenvolvido.O seu bebê se mexe bastante, isso pode ser notado em um exame de ultrasom.
10 semana: Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm. À partir dessa semana podemos medir quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal.E o seu peso nessa semana vai estar em torno de 5g.Desenvolvimento do embrião: O final da décima semana marca também o final do período embrionário e começa o período fetal. Durante o período embrionário, o embrião era extremamente sensível ao seu ambiente e o mínimo de descuido podia prejudicar o seu desenvolvimento. A grande maioria das malformações congênitas ocorrem antes do final da décima semana. É encorajante saber que essa fase crítica já passou. Poucas são as malformações congênitas ocorridas no período fetal.
11 semana: Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 44 e 60mm. E o seu peso vai estar em torno de 8g.Desenvolvimento do embrião: O crescimento do feto é acelerado, nas próximas 3 semanas suas proporções vão dobrar. Nesse período, se você observar o seu bebê (em um ultrasom) você poderá notar que a sua cabeça é do tamanho de quase a metade de seu corpo. A cabeça começará a tomar distância do peito, o queixo começa a aparecer e o pescoço a se desenvolver e tomar forma. As unhas começam a aparecer.As genitálias estão começando a se distinguir.
12 semana: Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar por volta de 61mm. E o seu peso vai estar em torno de 8 e 14g.Desenvolvimento do embrião:O esqueleto do feto tem agora centros de formação de ossos, ele está se preparando para transformar a estrutura cartilaginosa em ossos.Os dedos das mãos e pés estão agora separados e as unhas ainda estão crescendo.A genitália está se desenvolvendo e logo será possível distinguir em um ultrasom o sexo do bebê.O seu sistema digestivo é capaz de absorver glucose. À base do cérebro do feto, a glândula pituitária está começando a produzir hormônios. Os hormônios são substâncias químicas produzidas em uma parte do corpo mas sua ação se dá em uma outra parte do corpo.O sistema nervoso também está mais desenvolvido. O seu bebê se move, e muito, dentro do útero mas, infelizmente, ainda não é possível sentí-lo. A quantidade de líquido aminiótico está aumentando e o seu volume total é agora de 50ml aproximadamente.

Nenhum comentário: